Booking.com

Neste segunda-feira (19/06), foi sancionada uma Lei 13.450/2017 pelo Presidente Michel Temer, onde o aeroporto de Congonhas em São Paulo, um dos mais movimentado do país, tem seu nome alterado para Aeroporto de São Paulo/Congonhas – Deputado Freitas Nobre conforme publicado no Diário Oficial.

 

José Freitas Nobre

José de Freitas Nobre, nascido em Fortaleza em 1921 e faleceu em 1990 na cidade de São Paulo foi advogado, jornalista, professor e político brasileiro.

Na década de 1970 foi eleito deputado federal pelo Movimento Democrático Brasileiro, pelo Estado de São Paulo. Tornou-se líder do partido na Câmara de Deputados e foi um dos políticos que, da tribuna, mais se opôs à ditadura militar. Sua atuação política, foi dedicada, em especial, a luta pela anistia no país, e pelo movimento “Diretas Já”.

Foi também líder espírita.

Freitas Nobre foi professor titular da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, mas sua carreira política o levou a afastar-se da docência cotidiana, uma vez que exerceu cinco mandatos como deputado federal, chegando a ser primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados. Um auditório da Câmara tem, hoje, o seu nome.

Freitas Nobre é o pai de Marcos Nobre, professor de filosofia na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e colunista da Folha de S. Paulo, e do advogado e conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Marcelo Rossi Nobre.

Fonte: wikipedia.org

Há 80 anos acostumados a chamar esse Aeroporto de Congonhas, confesso que na prática será um tanto complicado se acostumar com o novo nome do ex-deputado. E vocês, o que acharam?

 




Booking.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...